Batata-doce emagrece – Benefícios e como emagrecer com a batata-doce?

Você sabia que a batata-doce emagrece?

Batata-doce emagrece – Benefícios e como emagrecer com a batata-doce?

Acrescentando a batata-doce em seu cardápio, é possível obter um alto número de nutrientes com um baixo teor calórico não proveniente de gordura. Além disso a batata-doce é rica em vitamina A, um nutriente que ajuda seus olhos, ossos e sistema imunológico a se manterem saudáveis. A batata-doce contém também pequenas quantidades de vitaminas C, B-6 e ácido fólico, além de ferro, fósforo, zinco, magnésio e cálcio.

Uma batata-doce fornece em média 4 gramas de fibra, isso representa mais do que uma tigela de mingau de aveia, que contém cerca de 3 gramas. Quando uma pessoa ingere bastante fibra em sua dieta, ela consegue manter seus níveis de colesterol baixo, se proteger de doenças cardiovasculares e regular o açúcar no sangue, além disso a fibra ajuda a emagrecer. Alimentos ricos em fibras, como a batata-doce, faz com que a pessoa se sinta satisfeita depois de comer, mantendo seu apetite satisfeito por períodos mais longos.

batata-doce é versátil e pode ser usada ​​no lugar de outros alimentos mais calóricos. Adicione a batata-doce em uma sopa ou em um guisado.

Como  emagrecer com batata-doce?

batata-doce contém cerca de 33 gramas de carboidratos por xícara, mas contêm um composto que aumenta os níveis de adiponectina, o hormônio regulador do açúcar no sangue.

Quais são os benefícios da batata-doce?

Batata-doce emagrece – Benefícios e como emagrecer com a batata-doce?

Alto teor de fibra:

Ela contêm fibras: Alimentos ricos em fibras são uma outra maneira infalível para controlar a fome. A fibra ajuda a se sentir satisfeito durante mais tempo, e uma batata-doce média (cerca de uma xícara) contém quatro gramas do nutriente. A fibra dietética é importante se você está tentando emagrecer. Primeiro, a fibra é volumosa, o que significa que os alimentos que contêm grandes quantidades de fibra dietética vão ocupar muito espaço em seu estômago. Isso ajuda a sentir-se cheio por um longo período de tempo, evitando assim excessos. Isso evita comer em excesso, reduzindo assim as chances de alta ingestão calórica e ganho de peso em potencial. Obviamente, o alto teor da fibra de batata-doce tem um papel importante para ajudar você a emagrecer.

Vitaminas:

batata-doce além de emagrecer é uma poderosa fonte de vitamina A, que ajuda a aumentar a imunidade e promove o bom funcionamento dos olhos, pele e saúde dos ossos, bem como altos níveis de antioxidantes e anti-inflamatórios.

Baixo teor calórico:

batata-doce tem uma quantidade relativamente baixa de calorias, o que também é muito importante se você está tentando perder peso. Em um quilo de gordura, há 3500 calorias. Isso significa que se você quiser perder um quilo por semana, você precisa eliminar 500 calorias de sua dieta a cada dia. Ao usar a batata-doce, que normalmente contêm cerca de 100 calorias por porção, em vez de um alimento calórico maior, como batatas brancas, que podem conter até 400-500 calorias por porção, você está bem em seu caminho para alcançar essa deficiência de calorias.

Grande quantidade de água:

Finalmente, a grande quantidade de água que é encontrada na batata-doce pode ajudar você a emagrecer. Seu corpo é composto principalmente de água, e por isso não é nenhuma surpresa que ele responda favoravelmente quando você come alimentos que contêm grandes quantidades de água. Como fibra, a água ocupa muito espaço em seu estômago. Portanto, a ingestão de alimentos com uma voa quantidade de água ajuda no processo de emagrecimento.

Veja Também

Emagreça 3 Quilos em uma semana com a Dieta da Sopa

Emagreça 3 Quilos em uma semana com a Dieta da Sopa

Como funciona a Dieta da Sopa A Dieta do Incor, foi elaborada pelo Instituto do Coração e foi …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *