Chico Brasileiro conversa com Giacobo sobre perfil do novo governo

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) adiantou nesta sexta-feira, 18, que as mudanças do próximo governo terão um perfil mais estadual e federal, e ainda destacou o trabalho do deputado Fernando Giacobo (PL) em apoio aos projetos desenvolvidos por Foz do Iguaçu. “O governo continua, mas muda o vice, muda os partidos. Muda também a composição federal. Temos que observar a composição estadual e federal”, disse Chico Brasileiro no programa Contraponto da Rádio Cultura.

“O deputado Giacobo, por exemplo, tem nos apoiado muito e estou conversando para que ele seja cada vez mais deputado de Foz do Iguaçu. Giacobo já nos ajuda bastante e vamos pedir para que assuma várias bandeiras de Foz e vamos precisar do apoio de outros partidos que tenham deputados federais”, completou.

Giacobo teve uma participação efetiva na campanha de reeleição de Brasileiro e seu partido compôs a frente de sete partidos que apoiou o prefeito.  “Agora a nossa bandeira será pelas trincheiras do trecho urbano da BR 277, para unir os bairros do Portal da Foz e Três Bandeiras, Vila Portes e Jardim Jupira”, disse Giacobo em vídeo gravado durante a campanha eleitoral.

Apoio – A reforma e ampliação do aeroporto internacional, a duplicação da Avenida das Cataratas, a Perimetral Leste e a segunda ponte entre o Brasil e Paraguai (Foz do Iguaçu e Presidente Franco) são obras defendidas, articuladas e que tiveram empenho de Giacobo para viabilizá-las.

“Faço isso porque gosto muito de Foz do Iguaçu, sou apaixonado pela cidade e tenho o prefeito Chico Brasileiro um exemplo de gestor público, um prefeito lutador, que trabalha muito e briga pela cidade”, disse Giacobo.

Perguntado na entrevista se o deputado Vermelho (PSD) anda “de boa simpatia com a prefeitura”, Chico Brasileiro respondeu: “Comigo não, mas se ele quiser ajudar estamos à disposição, mas é claro que há um distanciamento entre nós”.

Vermelho, apesar de pertencer ao mesmo partido, apoiou outro candidato, derrotado nas urnas. Os assessores do deputado trabalharam na campanha derrotada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligeirinhas do Busão Foz 04/12

QUAL É A BOA, com a Vivien de Lima

• Os recursos da Lei Aldir Blanc chegam a 3 bilhões para os municípios. Artistas se articulam para solicitar ao governo federal a prorrogação da Lei Aldir Blanc.
• Foi eleita a nova diretoria do Sated/Pr. O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões elegeu o seu novo Presidente Adriano Estorilho. Entrevista com Marcos Dellazari do PTI que nos fala sobre o Latinoware, evento virtual que contou com mais de 4 mil inscritos. O evento iniciou dia 2/12 e encerra hoje dia 4 de dezembro. O primeiro dia de Latinoware foi acompanhado por quatro mil pessoas pela internet, um grande público com discussões e trocas de conhecimento sobre a evolução das tecnologias abertas e suas aplicações, em um ano em que as inovações tecnológicas se demonstraram tão necessárias, tanto para manter conexões em tempos de isolamento como para criar soluções para o enfrentamento ao coronavírus.
• Entrevista com Bruna Paz coordenadora do Busão Foz que falou da parceria com o Programa Band Verdade e como se dará a atuação do portal de notícias na cidade apartir da semana que vem.
• Luiz Henrique ex-candidato a Prefeito de Foz pelo PT estreia programa na Band Fm. É Foz na Band, notícia e variedades.

Apresentação: Gilberto Rios, Vivien de Lima, João Pedro e Weverton. Participação especial Luis Henrique, ex candidato a prefeito do PT por Foz do Iguaçu e Marcos Dellazari do PTI. Rádio Band FM (Foz do Iguaçu) 100,5 semanalmente no horário 12h/13h.

Ligeirinhas do Busão Foz 03/12

• Prefeitura decreta intervenção no transporte coletivo de Foz do Iguaçu. O decreto foi publicado na tarde desta quarta-feira (2) e medida é válida por até seis meses. Determinação tem o objetivo de oferecer serviço com mais qualidade aos passageiros.

– Linha direta com o Jornal de Brasília com o Jornalista Lindauro Gomes:
• PIB tem crescimento recorde.
• Tivemos o nosso momento Chinês de 7,7% no 3º trimestre, mas a economia não recuperou totalmente as perdas da pandemia.
• PF identificou cheques em conta de Arthur Lira.
• Três funcionários, apontados como “entrepostos financeiros” de Lira, transferiram R$1,066 milhão diretamente para o deputado.
• Apoiadores veem Moro reticente sobre 2022.
• À interlocutores nos últimos meses, Moro indicou que não está determinado a ser protagonista em um projeto eleitoral. O ministro que foi contratado pela Consultoria Alvarez & Marsal que faturou R$ 17,6 milhões com crise da Odebrecht.
• PF acha dinheiro em construção na cidade de Santos.
• O Senado aprovou nesta quarta-feira, 2, um projeto apresentado pelo líder do Progressistas na Câmara, Arthur Lira (AL), que mira denúncias caluniosas. O texto altera as possibilidades em que uma pessoa pode ser responsabilizada por denunciar alguém inocente à polícia ou a órgãos internos da administração pública.
• A partir de dezembro, Bolsa Família passa a ser liberado em poupanças digitais. Abertura das contas seguirá a mesma logística do auxílio emergencial: de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS) e nos últimos 10 dias úteis de cada mês.
• Sátira da Candinha – Episódio “Chuva de dinheiro”- O assalto ao Banco do Brasil em Santa Catarina.

Programa exibido 03/12/2020 na BandFM

Apresentação: Gilberto Rios, Vivien de Lima, João Pedro e Weverton. Participação especial direto da Redação do Jornal de Brasília, Lindauro Gomes. Rádio Band FM (Foz do Iguaçu) 100,5 semanalmente no horário 12h/13h.