Dicas para sua caminhada

Todos sabemos que a caminhada contribui muito para emagrecer.

Caminhar queima em média 5 calorias por minuto, ou 550 calorias em uma hora, com passos não muito devagar mais sem correr.

Dicas para sua caminhada
Procure sempre fazer sua caminhada no mesmo horário. Um estudo japonês comprovou que andar cerca de 30 minutos após o jantar
provoca uma perda de peso duas vezes maior do que caminhar de estômago vazio. Passear a essa hora reduz os níveis de açúcar no sangue e a gordura corporal.  Com isso você terá uma maior facilidade para emagrecer.
Durante o passeio, observe um local de longe e corra até lá. Ao chegar, volte a caminhar de forma lenta. Escolha um novo “alvo” e corra até lá. Siga essa técnica até completar 30 minutos. Um estudo australiano mostrou que mulheres que realizam esse intervalo de corrida podem emagrecer três vezes mais rápido do que as que andam numa mesma frequência durante todo o passeio.
Segundo o médico Cardiologista Nabil Ghorayeb, iniciantes devem andar de 30 minutos a 1 hora em pelo menos três dias da semana. Para quem quer perder peso e gordura corporal, o ideal é se exercitar por no mínimo 1 hora.Interromper a atividade por mais de três dias, porém, já causa perda do condicionamento físico, e consequentemente dificulta o processo para emagrecer.
Caminhar em ritmos alternados – ora mais lento, ora mais rápido – gasta mais energia e queima mais calorias, segundo o especialista. E qualquer dor, tontura ou mal estar na atividade física deve ser investigado, pois não é normal. Ao fazer exercícios com dor, pode-se piorar uma lesão, hérnia de disco, artrose ou, ainda, provocar uma tendinite, rompimento de ligamento ou outros problemas ortopédicos. Por isso, ao sentir desconforto na caminhada, é importante saber o que é, pois isso é um aviso de um problema.

Veja Também

Dicas para emagrecer 5 Quilos rapidamente

Dicas para emagrecer 5 Quilos rapidamente

Como emagrecer rápido? Na tentativa de emagrecer, as pessoas tentam diversas fórmulas, remédios e dietas. Mas vamos ensinar como perder …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *