Dieta da banana – Como emagrecer com a dieta da banana

Você conhece a dieta da banana?

As bananas são alimentos cheios de vitaminas, e trazem inúmeros benefícios à saúde. Ela é rica em fibras que regulam o sistema intestinal, por isso ela proporciona a sensação de saciedade, e possui poucas calorias. A dieta da banana matinal emagrece mesmo e ajuda a manter a boa forma. Ela foi criada por um casal japonês: Sumiko Watanabe, farmacêutica com práticas em saúde alternativa, e Hamachi, que estudou medicina tradicional chinesa.

Existe um fórum oficial em inglês onde as pessoas que fizeram a dieta da banana deixam seus depoimentos. Existem relatos de quem já fez e perdeus até 15 quilos em dois meses.

Dieta da banana – Como emagrecer com a dieta da banana

Como funciona a dieta da banana matinal?

dieta da banana incentiva você a comer frutas, conhecer melhor seus níveis de fome e saciedade, comer o jantar antes das 20 horas e dormir antes da meia noite. Não há planos de refeição rigorosos ou contagem de calorias. Para almoço e jantar, você vai comer o que você sempre come, mas deve parar de comer antes de estar completamente satisfeito, pois o importante é matar a fome, e não ficar cheio demais.

dieta da banana funciona mesmoMito ou Verdade?

Com a dieta da banana matutina você vai perder barriga e emagrecer,  simplesmente porque você está comendo menos calorias.

Segundo relatos de quem já fez a dieta da banana, além de perder peso rápido, ela também proporciona uma sensação de bem estar.

O que é permitido comer com a dieta da banana?

Dieta da banana – Como emagrecer com a dieta da banana

Existem diferentes versões da dieta da banana matinal, mas os temas gerais são semelhantes.

No café da manhã , você vai comer bananas e beber água à temperatura ambiente. As bananas devem ser cruas ou cozidas, nunca congelados. Você pode comer outras frutas, mas apenas um tipo por refeição. Se você ainda estiver com fome, deve esperar 15 a 30 minutos e então você poderá comer algo mais.

Você vai comer normalmente no almoço e no jantar. A dieta da banana permite que você coma o que quiser, porém é permitido apenas um lanche por dia no período da tarde, e nesse lanche você pode comer doces. A dieta da banana matinal também recomenda evitar produtos lácteos.

Uma das maiores vantagens da dieta da banana é que você pode sair para comer fora sempre que quiser, e o plano é flexível o suficiente para vegetarianos e pessoas com restrições alimentares. Outra vantagem é que não é necessário alimentos especiais. Você pode até economizar dinheiro, já que bananas não são tão caras como outros alimentos de dietas.

Cardápio completo da dieta da banana matinal

Café-da-manhã – Dieta da banana

No café da manhã você deve comer  até quatro bananas no desjejum, sempre acompanhadas de  uma xícara de água. Se uma banana for o suficiente para saciar sua fome, então não coma mais.

Almoço e jantar – Dieta da banana

Pode comer qualquer tipo de alimento em porções moderadas. Recomenda-se evitar frituras devido ao alto teor calórico. Procure beber água durante ou depois das refeições, evitando refrigerantes. Evite doces, bebidas alcoólicas e derivados do leite.

Lanches – Dieta da banana

É permitido um lanche ao dia, e deve ser respeitado um intervalo mínimo de três horas entre as refeições.: um antes do almoço e outro depois, mas sempre respeite o intervalo de três horas entre cada refeição.

Jantar – Dieta da banana

O jantar tem que ser feito obrigatoriamente antes das 20 horas, não a um cardápio fixo estipulado e você pode comer quase tudo, mais em porções menores.

Após o jantar, aguarde quatro horas antes de se deitar para dormir, pois quando dormimos o metabolismo desacelera, e isso dificulta a digestão.

Segundo depoimentos no fórum, é possível emagrecer com saúde com a dieta da banana.

Veja Também

Dicas para sua caminhada

Dicas para sua caminhada

Todos sabemos que a caminhada contribui muito para emagrecer. Caminhar queima em média 5 calorias por minuto, ou 550 calorias em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *