Emagreça 3 Quilos em uma semana com a Dieta da Sopa

Como funciona a Dieta da Sopa

Dieta do Incor, foi elaborada pelo Instituto do Coração e foi idealizada para tratar pacientes cardíacos que precisam perder peso rapidamente.

Qualquer pessoa pode preparar e incluir ao seu cardápio diário tranquilamente.

Essa sopa pode ser tomada várias vezes ao dia, e pode substituir qualquer refeição. Com o uso correto deste caldo você além de melhorar a saúde poderá também manter a boa forma. Esse regime, se feito adequadamente é um forte aliado para emagrecer de um jeito saudável, além de emagrecer rápido, fácil e com benefícios.

Emagreça 3 Quilos em uma semana com a Dieta da Sopa

Cabe lembrar que a dieta da sopa não deve ser seguida por um período prolongado, pois pode causar algum tipo de desnutrição. A dieta consiste em uma combinação de componentes que tem grande parte do que precisamos para manter o nosso organismo sadio, porém nessa tabela não se encontram todos os componentes e precisamos temporariamente repor os tais. Por isso, de acordo com a USP, deve-se tomar essa sopa por uma semana e fazer um intervalo de alguns dias, 3 ou 4 no máximo para recomeçar o processo.

A sopa pode ser tomada várias vezes ao dia, sempre que sentir vontade. Além de saciar a fome, ela vai repor suas energias.

Cardápio:

Ingredientes:

02 folhas de louro;
01 Berinjela;
02 Nabos;
02 Maços de Cheiro Verde e Agrião;
02 Pimentões;
01 Repolho Grande
02 Tomates;
01 Aipo (Metade se for grande);
02 Cenouras;
02 Xícaras de vagem picada;
02 Tabletes de Caldo Knorr;
Sal e Pimenta do Reino;
03 Dentes de Alho;

Os ingredientes devem ser cortados em tamanhos médios, nunca corte muito pequeno e nem muito grande.

1° Dia – Coma todas as frutas que desejar (nada de exageros), exceto banana e abacate. Você deve tomar a sopa pelo menos 2 vezes ao dia; além disso beba chá, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade.

2° Dia – Pode comer todos os legumes frescos que desejar (cru ou cozido) pode comer verduras a vontade. No jantar, se quiser, coma uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que desejar.
3° Dia – Coma frutas e legumes à vontade, exceto batata, tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia.
Obs: Se ao final do dia tiver feito tudo que lhe foi recomendado, deverá ter perdido em torno de 2300 a 3200 gramas.
 
4° Dia – Coma até 8 bananas e beba copos de leite desnatado à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. A banana e o leite possuem calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio que seu organismo estará necessitando neste dia. Eles irão diminuir o seu desejo de comer açúcar.
 
5° Dia – Hoje você poderá comer de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba de 6 a 10 copos de água durante o dia, para eliminar o ácido úrico.
6° Dia – Hoje você pode comer até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Tome sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.
7° Dia – Hoje você pode comer arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar à vontade.
Alimentos Proibidos – Evite ao Máximo comer guloseimas ou os tradicionais alimentos engordativos. Em hipótese alguma tome algum tipo de bebida alcoólica durante a dieta.

Veja Também

Dicas para sua caminhada

Dicas para sua caminhada

Todos sabemos que a caminhada contribui muito para emagrecer. Caminhar queima em média 5 calorias por minuto, ou 550 calorias em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *